25 fevereiro, 2008

Pr. Xavier

Desde sexta-feira à tarde, o Pr. Xavier, que estava nas mãos de Deus, se encontra em Seus braços.

“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” Pois “na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1º Coríntios 15:55,20)

Orem por sua família e Igreja.

01 fevereiro, 2008

Deus é soberano

E assim sempre será. Mesmo que Sua divindade, a forma como em Sua infinita sabedoria Ele decidiu criar o mundo, a forma como Ele decidiu salvar-nos da eternidade no inferno e a gloriosa ressurreição de Seu Filho sejam avacalhados diariamente por pretensos cristãos, ministros e líderes que um dia estiveram contritos e prostrados aos pés de Sua Cruz – a mesma que hoje, para eles, não vale nada.

Deus é Soberano e conhece aqueles que são Seus. Deus é Soberano e rejeita os que O neguem. Ele há de rejeitar alguns dos que pregaram Sua palavra e em seu Nome expulsaram demônios. Ele vai fazer isso porque é justo, sábio e, como já disse, conhece os que são Seus.

Deus é Soberano e permite que o bem e o mal venham obre nossas vidas. Da mesma forma, Ele nos dá Sua misericórdia, que nos permite entender que a vontade de Deus é sempre melhor que a nossa.

Essa é a imagem de Deus que vemos na Bíblia. Como disse C.S. Lewis, um Leão não domado. Deus, mesmo em Sua ira, é todo amor. Ele reprova, rejeita, exorta e corrige em amor. Sempre em Amor.

Esse é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó; o Deus de David; o Deus dos Profetas; o Deus dos Apóstolos; o Deus da Igreja Primitiva; o Deus dos Pais da Igreja; o Deus dos Mártires; o Deus de Missionários como William Carrey, Hudon Taylor e David Livingstone; o Deus de Avivalistas como John Wesley, George Whitefield e Jonathan Edwards; o Deus de pastores como Lutero, Calvino, Spurgeon, Lloyd-Jones, Stott, Shedd e Piper; o Deus da Igreja que crê na imutável realidade da Eternidade ao lado de Deus.

E principalmente, esse é o Deus que enviou Jesus ao mundo, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pena que isso não entre na cabeça orgulhosa de alguns.


Eduardo Mano