22 setembro, 2005

Opções

Eu estava pensando no que fazer com as minhas músicas. Claro, a resposta óbvia seria gravá-las, mas hoje em dia existe uma enorme gama de possibilidades e formas como podemos gravá-las. Ei-las:

1. Ao Vivo

Esta opção iria requerer uma Igreja, um bom equipamento de som e uma equipe boa para a gravação. Além disso, preciso de pessoas suficientes para encher a Igreja, e essas pessoas, de preferência, precisam conhecer minhas músicas... e pelo menos fingir gostar delas.

2. CD completo, em estúdio

O estúdio eu tenho, assim como as músicas. O que eu não tenho é a grana... para um projeto desse eu precisaria de pelo menos, uns R$ 2000,00, para ficar folgado, e gravando umas 10, 12 músicas. Mas ainda precisaria da grana para prensar o CD, o que custaria mais uns R$ 3500,00.

3. CD de demonstração, ou EP

Novamente, temos o estúdio, e uma oferta para gravar 2 músicas. Isso é ótimo. As duas músicas estão teoricamente prontas, o que não seria um problema. A grana não é tanta assim, também não seria um problema. No entanto, me questiono se duas músicas apenas é o suficiente para a pessoas sacarem a proposta da banda. Precisaríamos de dinheiro para mandar fazer uma capa... mais uns R$ 450, 500.

4. Gravar umas músicas na Igreja

Haveria essa possibilidade. O lance é, ainda não temos um sistema de gravação não-linear, ou seja, direto no computador e em canais... o que gravar, gravou, não mexe depois... e isso pode comprometer, e muito, o resultado final. No entanto, não gastaríamos nada, a não ser um lanche para o pessoal que ajudar e uma graninha para uma capa mais simples.

Sei que falar de gravação pode soar pedante, ou ainda, pode levar alguns a pensarem “pra que mais um CD evangélico?” Eu concordo. Para quê? E eu mesmo respondo: uma coisa é certa. Eu conheço 10 pessoas para as quais esse CD vai ser uma benção. E se fosse uma benção apenas para uma pessoa, já valia a pena de ser gravado.

O lance é... essas músicas são fruto dos 11 anos em que venho “trabalhando” com isso. É claro que daquela época, de 10 anos atrás, não tem nenhuma música, mas todas elas (e algumas eu me lembro com muito carinho) foram a base das que são compostas hoje... e cada uma delas é como um filho.

Tem uma, a mais recente, que talvez, muito talvez, seja a música oficial do congresso de jovens de minha Igreja este ano. Eu mandei a letra para minha noiva dar uma lida, e ver o que achava... eis aqui o que ela escreveu:

“oi more sei que qualquer coisa q eu fale você vai dizer “só isso??”, mas eu não sei o que dizer... hehe achei bonita a letra... e sempre lembra um pouco as letras do Asaph, só lembra... beijos”

Precisa de algo mais, além disso? Mesmo que apenas um pouco... elas lembram as músicas do Asaph Borba... hehehehehehehe

Abraços a todos (como se várias pessoas lessem isso aqui).

Duda

4 Comments:

Blogger Gustavo Nagel said...

To rindo até agora com a sua primeira opção..hehehe...

Rapaz, que Deus te ajude! Eu sou uma das 10! Fique certo disso!

Grande abraço!

3:08 PM  
Blogger Lala´s said...

E Joe, just in case we don´t talk tomorrow... o novo post não tem NADA a ver contigo... eheheh. Abs.

12:23 AM  
Blogger Ricardo A. Contieri said...

Orra Edu,

Num sobrou nada da época do cursinho??? Poxa...

Um abraço,

Ricardo - que lembra do Edu escrevendo umas coisas naquela época...

3:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

OI duda, aqui é a Juliana da igreja batista dobrooklin, irma do jonatas.. tudo bom?
Esta eu procurando sobre musica gospel, para levar no colegio onde dou aula, escola evangelica.. e ai achei o teu blog! Que bacana!!!!! Adorei!! Bom saber que continua ai firme e sempre rodeado pela musica!!
Bjão
JU

8:00 PM  

Postar um comentário

<< Home