15 julho, 2008

I [heart] São Paulo



A maioria dos leitores do blog é do Rio, mas poucos sabem que eu amo São Paulo. Tipo, amo mesmo! Passei dois anos da minha vida morando em SP, e foi um tempo muito precioso. Mas enfim... eu, minha esposa, cunhado e meus sogros passamos o sábado e o domingo na cidade para o casamento da Carol e do Gabriel, no Projeto Raízes. Carol é irmã da Marina, namorada do Rafael, meu cunhado.

Marina e Carol são filhos de Jorge e Marilda Rehder. Jorge é conhecido pelo pessoal que curte Vencedores por Cristo, e também a Música Popular Cristã Brasileira.

Enfim, chegamos na cidade e fomos para o hotel. De lá, fomos para o Projeto Raízes, onde aconteceu o casamento. Tudo lindo. Os pais dos noivos celebraram o culto, uma vez que ambos são pastores. Na música, canções de autoria do Jorge Rehder e Beatles (Blackbird e With a Little Help From my Friends).

Depois da cerimônia fomos a uma recepção, no salão anexo ao santuário. Nesse momento, o ponto alto não foi o bolo (de chocolate com mousse de maracujá), nem os docinhos, mas sim as conversas. Tive a oportunidade de conversar por alguns minutos com o Nelson Bomilcar (outro da época do VPC) sobre educação teológica. Também conversei com o Pastor Rudi (ou Ruddy, ou Rudy... realmente não sei) sobre como funciona o colegiado (ou presbitério) na Igreja deles (ele faz parte do presbitério do Projeto Raízes)... muitas coisas para absorver. Ele (pastor Rudy... ou outra grafia) foi missionário de Vencedores por Cristo. Como podem ver, VPC dominou a noite.

Sábado e domingo também pude conversar bastante com o Jorge (que vai lançar um CD esse ano), e devo dizer que tem muita coisa na minha cabeça agora... Igreja, comunidade, música, vocação, ensino, estudo... Está tudo borbulhando aqui na cachola.

Depois de um belo almoço voltamos para o Rio. Aqui está mais frio do que lá.

Mas chega de papo, e vamos às fotos.


Eu e minha esposa, Eline, chegando ao casamento


Algumas pessoas dizem que sou parecido com meu sogro, o pastor Elsom Bianchi. Bem, tirem a prova.


Eu, Eline, Carol, Gabriel, Rafa e Marina


Eu, em foto tirada por minha esposa


Eu e Eline, again


Aqui em casa a gente gosta bastante de fotografia. Eline tirou essa foto, meio fotojornalística. Dei uma tratada nela, mas acho que ficou muito boa, mesmo antes dos meus retoques.


São Paulo, the beautiful. Sei que vão dizer, "mas só tem prédio na foto!". Essa é a beleza, meus caros, essa é a beleza.


Almoço! Eline, eu, Elsom, Gilza, Marilda, Jorge e Marina.

Ok, sei que esse post foi bastante pessoal e tudo mais... mas vocês não têm idéia de como essa viagem mudou a forma como que vejo a Igreja. More on that later.

Um forte abraço,

Duda

Marcadores: , , , ,