15 abril, 2008

PIB em Cosmorama | 06.04.08

Sem sombra de dúvidas, o aspecto mais interessante da Internet é a forma como as notícias são rapidamente apresentadas. A informação é sempre (ou na maioria das vezes) dinâmica e pronta. Basta um novo acontecimento e pronto: temos uma nova notícia.

Como todos bem sabem, aqui não é assim. E é com atraso de uma semana e um dia (dois, na verdade) que relato como foi o domingo (passado) em Cosmorama.

Dessa vez eu fui sozinho. Na verdade eu ia com minha esposa, mas ela acabou trabalhando no domingo. Beleza. Acordei às 5:45 da manhã, pois o pessoal ia passar lá em casa por volta de 6:30. Tranquilo. Peguei minhas coisas e fui para o ponto de encontro, com alguns minutos de atraso. Eles ainda não estavam lá, então pensei: "ótimo, vou trocar as cordas do violão". E foi o que eu fiz. Quando terminei a troca já era 7:00, e nada dos caras. Liguei para o Pr. Vlad, avisei a ele do atraso e fiquei esperando. Eles chegaram às 7:30, então beleza. Carregamos o carro com as minhas coisa e, assim que entramos no carro, o mesmo morreu, e aparentemente não tinha a mínima intenção de ser ressuscitado.

Resumindo: chegamos na Igreja às 9:40, mais ou menos, com tempo apenas para montar as coisas. Não ensaiamos para o culto e mesmo assim foi tudo bem. O pastor Vlad iniciou uma nova séria de mensagens, sobre batalha espiritual. A abordagem dele é bíblica, ou seja, ele falou a respeito de textos que mostram Jesus e seus discípulos em situações espirituais "extremas". Fato é, se ele está falando a respeito disso, é bom prestar atenção: vem coisa séria pela frente.

À tarde fui recebido por um casal membro da Igreja e seus dois filhos. Após o almoço, eles me levaram para conhecer Nova Iguaçu. É interessante ver como a qualidade de vida aumenta à medida que você se distancia do centro do Rio. Os bairros eram ótimos. A imagem que eu tinha de Nova Iguaçu era bem diferente da que eles me mostraram. Definitivamente, deixa a Tijuca no chinelo. Mas enfim, eles me "alimentavam" o tempo todo, o que não é nada bom para a minha forma física. Agradeço a Deus pelo dom da hospitalidade que Ele dispensa aos seus filhos.

À noite eu dirigi o louvor com o John. Foi uma experiência única (e um pouco ensurdecedora, graças ao bom Deus). John com sua Danelectro U2 e seus pedais imprimiu peso e vitalidade às músicas. Não há nada que uma guitarra distorcida não melhore. Absolutamente nada.

Depois do culto eu e o John fomos levados para casa pelo Cesar. Cesar é ex-baixista da banda Nocaute. Cesar é integrande do Eletrosamba. Cesar é compositor contratado pela Warner-Chappell. Cesar tem uma de suas músicas gravada pela Maria Rita (sim, a filha da Elis) em seu último disco, Samba Meu (a música se chama cria). Cesar é, acima disso tudo, um bom servo de Cristo, que com muitíssimo bom humor saiu de Belford Roxo pra deixar o John em casa e me deixar em casa (não sem antes passar na casa da minha sogra pra pegar minha esposa) na Tijuca, antes de ir para casa.

Novos amigos, boa comida e um ótimo ambiente de culto e adoração. É assim sempre que vou a Cosmorama, e começo a pensar que lá é um ótimo lugar, afinal.

É isso.

Um abraço a todos!

Duda

1 Comments:

Blogger PIB EM COSMORAMA said...

Querido Eduardo,
É sempre uma alegria termos vc com a agente. Infelizmente, a distância muitas vezes tornam o nosso tempo um tanto quanto, rápido, mas aquele domingo valeu! Foi muito bom...espero que a agente repita...ainda esse ano, mais uma ministração de louvor, aqui em nossa Nave!
pr.vlad!

6:43 PM  

Postar um comentário

<< Home