03 abril, 2008

No doubt (and) it’ll be alright...

Funciona assim: o cara chega na Igreja (ou no seu grupo pequeno, ou no grupo de oração da faculdade... o local realmente não interessa) cheio de dúvidas. Ele não sabe se acredita em Deus. Ele tem sofrido um bocado com diversas questões (e aqui vale qualquer uma: homossexualismo, drogas, morte, you name it), e tem até, por conta própria, orado, buscado a Deus. E daí, voltando ao início, ele chega na Igreja (mas o local realmente não é importante).

O cara busca respostas. Ele está cansado do relativismo. Está cansado da suposta liberdade que ele tem no mundo. Está cansado de andar na escuridão e de sentir um enorme vazio no peito.

E daí, em sua busca por Deus, ele vai a um lugar onde ele imagina que as pessoas poderão responder algumas de suas dúvidas. E assim, procura um grupo de crentes.

Só que há uma ironia nisso: ele, que busca respostas, acaba encontrando com um grupo de cristãos que também busca respostas.

Será que Jesus nasceu de uma virgem? Será que isso faz diferença?

Será que Jesus ressuscitou? Ou importa que ele ressuscite a cada dia em nossos corações?

Será que Deus realmente sabe o futuro? Ou Ele apenas deixa que levemos nossas vidas livremente?

E o cara sai com mais dúvidas ainda. E ele nunca mais vai procurar um crente. E daí ele vai se juntar aos Hare Krishnas. Vai se afundar ainda mais no pecado e vai morrer longe de Deus.

A culpa é de quem? Eu te digo. A culpa é dos incautos que, em face das dúvidas, procuram respostas onde só há trevas. As respostas não estarão no mais novo lançamento da Thomas Nelson ou de qualquer outra editora evangélica, nem no mais novo CD do United. As respostas estarão onde SEMPRE estiveram. Em João 1. Em Isaías 53. Em João 10. Em Romanos. Em Filipenses 2. Em Mateus 5. É responsabilidade do Cristão servir ao seu Senhor com espada em punho. Não com rosas. Espada.

Destrua as dúvidas. Para o seu bem.

--

Em outras notas... domingo, dia 6, estarei com meu grande amigo John (e possivelmente com o Léo) novamente em Cosmorama. Será bom, pois será Rock and roll. Fotos e comentários, possivelmente, em menos de um mês.

Duda