04 outubro, 2007

Recursos Reformados, nº 2

Há algum tempo atrás (mais precisamente no dia 3 de maio, ou seja, há exatos 5 meses atrás), eu postei alguns links reformados (o post original está aqui).

Minha idéia era "equipar e instruir o corpo de Cristo e aqueles que O servem através da Palavra e do Louvor". A idéia ainda é a mesma. Como naquela postagem, os sites são igualmente reformados, ou seja, "isso quer dizer que seus textos, mensagens e artigos são baseados, em primeiro lugar, na inerrância e infalibilidade da Bíblia e em segundo lugar, nas doutrinas da Graça de Deus.

Mais uma vez, aproveitem.


DOXOLOGIST

O Doxologist é um blog da Mars Hill Church, Igreja do pastor Mark Driscoll. No Recursos Reformados nº1 eu coloquei o link to The Resurgence, movimento do qual o Pr. Mark é presidente.

No Doxologist você vai encontrar textos sobre adoração, pode acompanhar como anda a gravação dos CDs das bandas da Mars Hill Church, pode ler algumas frases interessantes ditas por pastores que pregaram em eventos da Igreja, e muito mais. É um site bem legal.


MONERGISMO

O Monergismo é, sem dúvida, o maior e melhor site de recusros reformados em português. É sério, não é exagero. Pensa em um autor. Spurgeon? Tem material dele lá. Piper? Tem lá também. Calvino? Idem.

O idealizador do site é o Felipe Sabino. Um cara bem legal e preocupado com a divulgação ds verdades bíblicas. Ele fez um monte das traduções que estão lá no site. Se você for aqui, vai entender um pouco melhor sobre este ministério.

Se você escreve textos ou mensagens, não importa, dê lá uma busca no assunto (antes, veja na barra da esquerda - já tem um monte de assunto lá, basta clicar). Com certeza o material lá contido enriquecerá a sua produção.

É isso, meninos e meninas. Espero que aproveitem.

abraço,

Duda

Marcadores: , , , ,

5 Comments:

Blogger Wagner Romanha said...

Fala Eduardo!
Mano, acho legal isto de agregar informação e tal, mas, sem conservadorismo, concorda?
Abração!

6:48 PM  
Blogger Eduardo Mano said...

Wagner,

Muito obrigado pelo comentário... mas fato é, sou conservador. Da mesma forma que há diversos blogs falando de outros movimentos da Igreja, como a Igreja Emergente, Teísmo Aberto, entre outros, este é um espaço onde a teologia reformada e conservadora tem prioridade.

Na banda somos em 6... 5 batistas (dentre os quais 1 ex-metodista) e 1 assembleiano e todos temos afinidade com a reforma ou somos de fato reformados.

Espero que este espaço assumidamente conservador não te afaste... assim como outros menos conservadores não me afastaram.

E muito obrigado por participar!

8:08 PM  
Blogger Wagner Romanha said...

Legal Eduardo!
No problem, rsrs.
As boas tradições são bíblicas e devem ser "conservadas"...
Concordo.

Com "conservadorismo", refiro-me à recusa de qualquer coisa fora do que conhecemos ou já experimentamos, por puro "conservadorismo".
Sacou?

Achei super legal sua visita nos "meus" espaços.
A casa é sua!!!

Estou respondendo lá, blz?

Abração!

9:19 PM  
Blogger Paulo S S C Castro said...

Olá Eduardo, aqui quem fala é o Paulo Editor do Blog clipgospelmusic.blogspot.com, descobri o seu blog através da Blogosfera Cristã!!
Entrei tambem no MySpace e conheci a Eduardomano&Mano, gostei muito da banda e queria convida-lo a participar do primeiro Concurso de bandas Gospel CLIP GOSPEL MUSIC.
É via Blog!!!
Se estiver interessado me mande um post ou escreva no e-mail do Blog, clipgospelmusic@hotmail.com
Fique com Deus!!

11:25 PM  
Blogger Unknown said...

Meme pra vc no meu blog.

abraço
:) SDG

1:09 AM  

Postar um comentário

<< Home