16 setembro, 2007

Pastor Manoel Xavier dos Santos Filho

“Te louvarei, não importam as circunstâncias
Adorarei somente a Ti, Jesus”

Na minha cabeça, todo culto de toda Igreja deveria ser totalmente dedicado ao louvor da Glória de Deus. Mas eu e você sabemos que não é assim que funciona.

Hoje à noite, no entanto, aconteceu algo diferente. O culto do qual participei tinha tudo para ser em homenagem a uma pessoa. Todos os fatos levavam a isso: um pastor, com câncer, em estado terminal, desesperançado pelos médicos, que decide sair do hospital onde estava internado e ir para casa, possivelmente para passar seus últimos momentos com aqueles que mais ama: sua família.

E esse pastor, junto à sua esposa, decide fazer um culto para se despedir de sua Igreja. Um culto planejado à tarde e realizado à noite.

Sua esposa e seus filhos têm plena consciência da iminência do futuro de seu marido e pai, e ainda assim, têm em seus corações a paz necessária para afirmar que a felicidade estaria em suas vidas logo, e que Isaque estava entregue ao sacrifício.

A certeza de que Deus opera em meio ao sofrimento só é plena àqueles que entregam suas vidas irrestritamente aos pés da Cruz. Deus opera em meio à luta, em meio ao desemprego e também em meio à morte.

“Glória, Glória ao autor da minha fé”

E esse culto, realizado assim, às pressas, foi melhor que a maioria dos cultos de domingo, em qualquer Igreja. E o foi pelo simples fato de não ter sido em homenagem a esse pastor, nem em memória a tudo aquilo que ele, em sua abençoada vida, fez. Antes, esse culto foi realizado para o louvor da Glória de Deus, com músicas que exaltaram a Deus, e com leituras que enfatizaram a soberania de Deus e a plenitude de Sua sabedoria.

A Igreja estava cheia, e as lágrimas encheram os olhos de muitos, inclusive os meus. A tristeza que está até agora no meu coração é fruto da amizade desse pastor com meus pais, e pelo carinho que ele tinha comigo, mas sei, e confio em Deus, que logo a paz e a alegria tomarão conta dele.

Eu não tive a benção de ser sua ovelha, mas fui diversas vezes abençoado por sua vida.

Não sei quantas horas, ou dias, Deus ainda vai conceder ao Pastor Manoel Xavier dos Santos Filho, ou Pastor Xavier, mas pelo testemunho de vida que ele deu, sei que, quando isso acontecer, ele ouvirá de Deus: “entra no gozo do Teu Senhor, servo bom e fiel”. E a glória será de Deus.

E se Deus decidir, soberanamente, realizar um milagre, a glória ainda será de Deus.

Que O Senhor abençoe ao Pr. Xavier, sua esposa, e seus três filhos. E que Ele seja a paz em seus corações. E que Ele abençoe à Igreja Batista Memorial da Tijuca nesse momento tão difícil.

Duda, com revisão de minha linda e amada esposa.

8 Comments:

Blogger Luís Fernando Xavier said...

Nossa, que tremendo né!
Deus é assim mesmo, sempre nos surpreende, ainda mais quando fazemos algo que é para glória dEle!!!

11:36 AM  
Blogger Raphael Rap said...

Bom saber disso cara, nos mostra reais exemplos de pessoas que dedicam a sua vida e até sua morte para exaltar a Deus...

5:32 PM  
Blogger Juan de Paula said...

E ai Duda (ou melhor, Marcos Siegas - vc é igualzinho o guitarrista do P.O.D)?

Obrigado pela postagem! Nos é edificante saber sobre esse servo do Senhor. Numa época em que a denominação anda carente de modelos, eis ai um!

1o foi o Timchak, agora este se despede de nós (se for o caso).

Que o Senhor levante mais varões entre nós para proclamar o reino Dele.

Deus te abençoe meu amigo! Foi benção conviver com vc no período de seminário. Deus te guarde e conserve sua fé em meio aos seus estudos.

Juan

9:48 AM  
Blogger claudio correa said...

Nunca tinha ouvido falar do irmão Xavier...
Mas apesar disso posso dizer que tenho um referencia de coragem, verdadeira visão a respeito da vida e da verdadeira forma de vermos o reino de Deus...
Creio que Deus está usando este momento para sua gloria com o proposito de fazermos rever conceitos errados a respeito de como estamos vendo o reino...
muitos só querem o Senhor por causa de suas bençãos... este irmão esta nos mostrando uma realidade nova, pelo menos para alguns...
O Senhor seja e conforte esta famlia...
somos um em Cristo Jesus...
(claudiocorrea05@hotmail.com)

12:49 AM  
Blogger Cantinho da Suzana said...

Oi ontem eu o assisti no programa cabeça pra cima, da rede boas novas, e realmente o que ele nos passa é que o que importa é a soberania de Deus, e é maravilhovo ver esta fé nele.Abraços
Suzana - Campo Grande/MS - Igreja Batista Aero Rancho

1:17 PM  
Blogger Endocrinologia said...

Queridos amigos o Pr. Manoel Xavier está na glória com o Senhor. Se vocês quiserem é só entrar no site da igreja ( www.ibmt.org.br) para assistir o culto em louvor à Deus por ocasião do falecimento do pastor.Um grande abraço à todos.

Nelson

1:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda hoje, depois de sua partida a presença de nosso Deus, sua vida ao serviço do Senhor que tanto amou é uma inspiraçao pra mim.

3:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

É uma história bonita pena que seja fictícia ,servindo apenas como instrumento eficaz de alienação em massa..Crente acredita em tudo que lhe enfiam goela abaixo...Dica: Nunca aceite uma informaçao como verdadeira sem nenhum embasamento,pois serás facilmente manipulado.Ponto.

12:11 AM  

Postar um comentário

<< Home