26 setembro, 2007

Agora sim - 12º Congresso ITAjovens | Retorno

avaliação por Lucas Souza.


Rio de Janeiro – Conferência Retorno – 23/09/07 – Por Lucas Souza


Hoje é domingo, e estou no Rio de Janeiro. É sempre bom vir ao Rio, mesmo sendo uma cidade tão abatida pela violência e pelas diferenças sociais, e o fato de aqui estar fazendo um calor surpreendentemente insuportável para quem deveria estar vivenciando algo mais parecido com o inverno. Vim a convite do meu amigo Eduardo Mano, para ministrar numa conferência de jovens na Igreja Batista de Itacuruçá, que por sinal fica na Tijuca, quase ao lado do Seminário Batista do Sul. Foi aqui que meu avô, Waltir Pereira da Silva, em 1960, recebeu o prêmio de melhor aluno desse Seminário. Foi aqui também que ele morou por mais de 3 anos com minha avó, minha mãe e meu tio recém-nascido, e aqui nessa mesma igreja, onde 47 anos depois eu volto para ministrar, que minha avó disse-me ter vivido uma inesquecível experiência de adoração, quando o então regente Bill Ichter dirigia o louvor. Como o mundo dá voltas!

Dessa vez eu vim sem a banda e acompanhado apenas da minha esposa, Renata. O Eduardo prometeu que ensaiaria bastante com a banda dele todas as nossas músicas, e realmente cumpriu. A banda estava afinadíssima, e eu gostaria de agradecer a força de todo mundo. Vocês realmente se empenharam nessas três semanas de ensaio, e eu me senti honrado com o esforço de vocês. Valeu mesmo!

O tempo aqui ainda não terminou, mas quero adiantar que já estou satisfeito com o que vi, ouvi, e aprendi durante esses dias. Obrigado Eduardo, obrigado toda a banda, obrigado Daniel Bravo – o Trute (risos), toda a Igreja de Itacuruçá e todas as pessoas que vieram de bem longe (Baixada Fluminense e Jacarepaguá!) para podermos adorar juntos. Até a próxima vez, e nós queremos voltar logo, com a banda toda.

Lucas Souza

-x-

Não precisamos dizer mais nada, então, vamos às fotos e ao vídeo!



Lucas e André



Lucas e Duda



Lucas e Fabs alí, escondido atrás da bateria



Fábio, Lucas, Fabs, eu e André



Léo, Fabs, eu, Lucas e André


Rock and Worship and Roll



Itacuruçá, domingo à noite



Fábio, Nagel e Lucas, perdendo a cabeça



Nagel, Lucas (já com a cabeça no lugar) e Fabs



Geral, menos o Nagel



Rock and Roll



Novamente, todos menos o Nagel, que definitivamente é anti-social


Momento vídeo:



1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Deve ter sido tudo esse encontro Manooooo!!

Ver a Itacuruça lotada!! Que máximo!!
Aliais não me lembro de ter visto uma vez essa igreja vazia!!

Muitas bençãos!!
Bjsssssss& Blesssssssss

4:47 AM  

Postar um comentário

<< Home