10 janeiro, 2007

Música Secular

Tem gente que diz que ao ouvirmos música secular estamos pecando, afastados do propósito de Deus e ainda por cima, abrimos uma brecha para manifestações malígnas em nossa vida.

Mas daí, essas mesmas pessoas ouvem um monte de bandas gringas que, declaradamente, se dizem influenciadas por bandas seculares.

Daí eu pergunto: sendo assim, essas bandas estão em pecado? se eu ouço uma banda evangélica que é influenciada por bandas seculares, eu sou amaldiçoado? A música que essas bandas evangélicas criam deixa de ser abençoada e ungida por causa disso?
O que vocês me dizem (nem sei pq pergunto, se já sei que ninguém vai comentar... rsrsrsrs)?

8 Comments:

Blogger Gustavo Nagel said...

Amen, amen dico vobis: ouvir música evangélica é que faz mal.

10:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

boa! to com o nagel, ouvir musica evangélica eh q faz mallllllll!

3:10 PM  
Blogger Eduardo Mano said...

Hehehehe...

Nagel e Frank

Concordo que na maioria dos casos, só há tristeza. Mas precisamos concordar, há a boa música evangélica... (não Gospel... odeio esse termo).

abraço em ambos, e seja bem vindo, Frank. Praticamente todo o Enciende tá aqui.

3:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com todos. Música evangélica brasileira, cada dia que passa está mais insuportável. Agora, tem muita musica boa e cristã rolando mundo afora. Não acham?

4:57 PM  
Blogger Eduardo Mano said...

Lucas,

É verdade sim, tem uma música cristã muito boa rolando pelo mundo... e há também muita música boa rolando aqui no Brasil, principalmente de maneira independente. Os esforços podem não ser reconhecidos pela grande massa ainda, mas Deus está fazendo algo grande pelas Igrejas.

Somos parte disso, e com humildade e perseverança, honramos e glorificamos Aquele que nos chamou.

Esse é o caminho...

9:34 AM  
Blogger revpex said...

A impressão que tenho é que as pessoas acham que quando escuto um cd "do mundo" um espírito oculto habita ali e faz com que todos aqueles que escutam as músicas sejam influenciadas por ele.

E assim fica o meio evangélico brasileiro. Com o seu supersticionismo tolo que coloca importância em questões como essas e deixam fora da pauta as que realmente interessam para Deus. Apesar do alerta de Jesus, continuamos coando os mosquitos e deixando passar os camelos.

Música é música. Posso não gostar da letra, acha-la imoral, incitadora do mal,etc.. Nisso sim, tenho que atuar.

Mas não podemos é viver essa uma dicotomia tão ultrapassada...

Duda, parabéns pelo ministério de vocês! Só os ouvi tocando no casamento da Paula, mas tenho ouvido coisas muito boas sobre vcs e lido a sua seriedade aqui no blog.

Que Deus use vcs demais...

abs

Felipex

2:44 PM  
Blogger Eduardo Mano said...

Rev. Felipex ( :) )
Muito obrigado pela sua visita, contrinuição e palavras. Concordo com o que você disse. Essa questão já deu o que tinha que dar. OU melhor: não era pra ter dado em ada (não aqui no blog, mas na Igreja mesmo).

Questões tolas não deveriam ter lugar na vida da Igreja. Mas como aqui não é Igreja, elas sempre pipocam. hehehehe

Que Deus te abençoe ricamente. A gente se vê mas não se fala direito, e fica aquele aperto de mão frio, que em nada lembra as conversas de outras mesas.

Espero que tenhamos mais contato. Quero saber como anda sua vida.

abraço,

Duda

3:27 PM  
Blogger Unknown said...

Se alguém falar que toca Cassiane no céu, eu certamente questionarei se quero ir pra lá...

3:34 PM  

Postar um comentário

<< Home