04 janeiro, 2007

Faça um favor a si mesmo 3



Leeland é o nome da banda liderada por Leeland Mooring, cantor, guitarrista e principal compositor da banda. Para você sentir o drama, aos 14 anos o cara conseguiu um contrato como compositor da EMI CMG*. Depois disso, para o contrato com sua banda numa gravadora, foi um pulo.

A questão é: eles são muito bons. Melhores que a grande maioria das bandas cristãs que pipocam a cada dia na face dessa nossa terra. Como eles mesmos dizem, são influenciados pela “trindade” do Rock: Beatles, U2 e Coldplay (essa eu não conhecia, mas concordo... com algumas ressalvas). Dá ara ouvir nuances dessas três bandas, e mais algumas coisas, na música deles.

Eu fortemente indico o som deles. Um pouco de ar novo em nosso quase abarrotado mercado é sempre bom.

Eis alguns links para quem quiser conhecer mais:

Site Oficial
Verbete no Wikipedia
Fotolog extra-oficial da banda
Vários vídeos no Youtube

Comunidade no Orkut**

Eles ainda possuem um blog, que tem apenas um post. O que confirma minha suspeita de que toda banda legal tem blog... hehehe

Aí vai um vídeo deles...



Abraços,

Eduardo

*Nota: para quem não sabe, esse é o braço cristão da EMI... aquela gravadorazinha que tem em seu cast os Beatles, entre outros. Esse braço cristão detém os direitos de Charlie Hall, David Crowder, Chris Tomlin, Passion, Matt Redman... enfim, essa galera toda.

**Na comunidade há links para o download do disco “Sound of Melodies”, único lançamento da banda até agora.