27 agosto, 2008

Música

Duas novidades esta semana... antigas, de fato, mas não menos boas.



A primeira é que, com duas décadas de atraso, tenho em mãos o CD Criação, do Grupo Semente, uma extensão de Vencedores por Cristo. Para quem não sabe, o Grupo Semente era composto por gente "fraquinha", do calibre de Nelson Bomilcar, Gerson Ortega, Jorge Camargo, Marcos Mônaco, Hélio Campos, Éderly Chagas e do saudoso Sérgio Pimenta.

Impressiona ver como as composições deste disco ainda são frescas, e como algumas das músicas (como Aquele que me Ama, Teus Altares e Meu Auxílio) duram até hoje. Não sei se VPC ainda tem desse CD para vender, mas eu fortemente o indico para qualquer um que goste de boa música cristã.

A outra novidade é o DVD Dwell, da Vineyard Music.



Tá certo que não é tão antigo quanto o primeiro, mas mesmo assim não é lançamento. Nunca vi um DVD tão completo... a qualidade não é a mesma de um Hillsong ou um Michael W. Smith da vida, mas creio que a simplicidade (marca registrada da Vineyard Music) adiciona um "algo a mais" no projeto.

A VM foi além no Dwell, e a gente repara isso nos extras do DVD... podemos aprender a tocar as músicas, assistir entrevistas com os músicos envolvidos e até mesmo programar o louvor de um grupo pequeno usando o DVD. Isso tudo e muitas outras coisas ainda.

Esse trabalho deixa claro a mentalidade da Vineyard: Da Igreja para a Igreja. E além disso, mostra que simples não é o mesmo que simplório.

São duas opções musicais bem distintas, eu sei. "Não se pode servir a dois senhores", já disse Cristo, e infelizmente há muita gente que pensa assim em relação à música cristã. Uma pena. A gente pode aprender um bocado com aquilo que vem de fora, tanto quanto aprendemos com nosso produto interno. Basta pararmos para entender que os estrangeiros não vêm até nós querendo nos "ensinar a adorar". Eles querem, antes, trazer novas cores e palavras à conversa em voga.

É isso. Ouçam, comprem... enfim, dêem um jeito de ter em mãos.

abraços,

Duda

Marcadores: ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

cara, as músicas do "Semente" são
muito boas mesmo! nem tava mais
lembrado deles. genial saber que
lançaram em cd. onde tem pra comprar?

3:59 AM  
Blogger Eduardo Mano said...

Cara, nem no site dos Vencedores tem... e sinceramente, não aço idéia de onde possa ter... uma pena.

5:50 AM  

Postar um comentário

<< Home