04 novembro, 2008

Final-de-semana passado

Neste final de semana nós estivemos em duas Igrejas. E quando eu digo nós, me refiro a eu, o Sandro e o Cadu. O Léo não pode ir pois tinha outro compromisso m(sábado) e depois ficou doente. Mas ces't la vie.

Temos saído nesse formato redux por causa do EP, e a experiência tem sido boa. Não melhor nem pior que sair com a banda completa, apenas diferente. Ninguém espera ver três caras sentados, munidos apenas de violões e cajon para dirigir o louvor, não é mesmo?

Sem mais delongas, vamos ao resumo da ópera:

PIB em COSMORAMA, 01.11.08

A galera da Igreja nos chamou para lançar o EP por lá, num jantar celebrando o início do novo ciclo de Grupos Pequenos na Igreja.

Fomos (como sempre acontece lá) muito bem recebidos, desde o pessoal do transporte até o pessoal da comida. Para o lançamento do EP, eles montaram um cenário com sofá, mesa de centro, TV, estante de livros, algo que lembrava a capa do EP. Ficou de um extremo bom gosto, e nos sentimos abençoados pelo cuidado dos irmãos.

Durante o culto, sentimos na pele as agruras de sermos uma banda independente, que ninguém conhece: tocamos todas as 7 músicas do EP, além de dois cânticos. Como ninguém conhecia as músicas, não demorou muito para que o pessoal começasse a conversar (e não os culpo por isso). Sabemos que não era algo pessoal, mas talvez tenha sido um erro de planejamento nosso.

De qualquer forma, as músicas foram bem recebidas, e várias pessoas acompanharam a letra, o que foi bom. Além disso, 50 pessoas saíram de lá com um CD nas mãos, com as músicas do EP, fruto de uma parceria que fizemos com a Igreja.

A noite fechou com um delicioso jantar e boas conversas. Abaixo você confere as fotos e alguns vídeos.


Eu Nunca Mais Terei Sede


Tu És Deus

01 de Novembro - PIB Cosmorama - Fotos


PIB em VISTA ALEGRE, 02.11.08

No domingo à noite fomos até São Gonçalo para participar do primeiro dos 5 cultos de aniversário da PIB de Vista Alegre. Uma igreja linda, linda mesmo. Não só isso, como eles também têm uma equipe de louvor assim, digamos, animal.

Tocamos 5 músicas, sendo apenas duas da banda (teremos vídeos da ministração ainda essa semana). Foi tudo ótimo, e a receptividade do pessoal foi muito boa. O som também estava excelente, muito bem regulado, coisa que convenhamos: não encontramos em qualque Igreja.

Interessante ver que tanto em Cosmoram quanto em Vista Alegre, Igrejas relativamente jovens (10 e 26 anos, respectivamente, se não me engano), algumas coisas (organização, atenção, cuidado...) funcionam bem melhor que nas Igrejas assim, digamos, mais velhas.

Eis as fotos:

02 de Novembro - PIB Vista Alegre - São Gonçalo - Fotos


Bem, é isso... teremos mais vídeos ao longo da semana.

Um abraço,

Duda