23 setembro, 2008

Faça um favor a sim mesmo 5



Como vocês leram há um tempo atrás, eu e minha esposa fomos a um evento de música cristã em Arujá, São Paulo.

De todas as pessoas que vi e ouvi, uma tocou muito fundo no meu coração. Parada profunda mermo. Do tipo... a cada música que o cara tocava, eu me debulhava em lágrimas (more on that later).

Estou falando de Stênio Marcius. Talvez você nunca tenha ouvida falar nele (o que acho difícil, mas vá lá, eu me encontrava nessa situação há um mês atrás...), mas se você gosta do João Alexandre e tem seu CD "Voz, Vilão e algo mais" (acho que é isso), você já ouviu a música O Tapeceiro, aquela que diz assim:

"Minha vida é obra de tapeçaria
Tecida de cores alegres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes
Se você olha do avesso,
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem"


Stênio é um cara simples, que serviu a Igreja como pastor durante 10 anos (quando foi pastor, inclusive, do Solano Portela, que escreveu algumas palavras obre ele) e que tem o coração do tamanho do mundo. Suas composições são riquíssimas em teologia bíblica e em qualidade - o cara não dá ponto sem nó.

Stênio tem (que eu saiba, e que tenho) 3 CDs lançados: O Tapeceiro, Estima (excelente) e Canções à Meia Noite, lançado há menos de um mês. Eu queria colocar aqui a letra de um monte de música dele, mas não posso, pois o post iria ficar gigante. Mas quero deixar vocês com a letra da música "Para Sempre", de seu último CD.

"Olhe para o céu e na lembrança guarde bem
Decore o brilho da estrela mais querida
Canta o teu canto sob os raios do luar
Demora um pouco pois o sol já vai nascer
Porque os céus hão de passar
E quando a última estrela
De tão sozinha se apagar
Quando ninguém mais se lembrar
De como era a alvorada
Só a Palavra do Senhor é para sempre

Corra pelos campos, sua os montes que puder
Mergulhe em todos os riachos do caminho
Escuta e grava o canto deste Bem-te-vi
E bebe todo verde deste teu país
Porque os céus hão de passar
E quando a última cigarra
No fim do canto arrebentar
Quando ninguém mais se lembrar
De sua flor a mais querida
Só a Palavra do Senhor é para sempre"


E é por isso entre outras coisas, que eu chorei copiosamente. Por ser Deus verdadeiro, e assim como Ele, Sua Palavra. E por ouvir Sua Palavra cantada com honra e paixão. E chorei pela arte e beleza que emanam da música de Stênio Marcius.

Obrigado, Rev. Felipe.

Marcadores:

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Brother...fiquei impossibilitado de ir nessa...mas tenho a mesma relação que vc com as músicas do cara!!!!Estou impactadíssimo com o lirismo do Stênio!!!existe colírio que contenha as lágrimas?

10:58 AM  
Blogger André Valente said...

Olá Eduardo!

O Stênio é realmente fantástico. Também o conheci a pouco tempo, em um evento na igreja de Gerson Borges, e as músicas compostas e cantadas por ele me tocaram muito! Comprei correndo os seus CD´s.

Estou baixando as suas músicas, obrigado por disponibilizá-las.

Um forte abraço!

André

12:17 AM  
Blogger Leitão said...

Sensacional, conheci o cara ano passado(2007). Fiquei impressionadissimo, eu e minha esposa passamos aquele mes inteiro ouvindo praticamente só o cd "Estima". Mandei contrato na hora, mas o Stenio é homem livre, que não deve se vincular a nenhuma empresa. Lhe dou toda razão ele tem feito um grande trabalho independente.

6:22 PM  
Blogger revpex said...

Duda...só hoje vi esse agradecimento! POxa cara...pra mim compartilhar a benção que recebid de conhecer o Stênio é fantástico..

10:48 PM  

Postar um comentário

<< Home