22 março, 2007

Sites legais



A lista a seguir não segue uma ordem lógica e a explicação para cada site é da minha cabeça. Se você tem outros favoritos, deixe-os na caixa de comentários, pois essa é apenas o 1º dentre outros posts. Essa série de posts é descaradamente copiada do Dan Cort e sua série sobre sites legais de Igrejas.

1) Charlie Hall



Eu gosto muito desse site, nem tanto pelo design, mas pelo conteúdo dele. Lá você encontra diversos vídeos, textos deles sobre diversos temas... enfim, bem completo.

2) Fernandinho



Achei que o novo layout do site ficou genial. A barra de índice, no topo à esquerda ficou muito boa. As cores também deram um ar bem mais moderno ao site. Fiquei com vontade de ouvir o novo CD dele. O Marketing, pelo menos, funcionou.

3) Passion



Um dos sites mais animais que eu já vi. Cheio de recursos, esse upgrade do site da Passion ficou muito bom (o outro era maio caído). Design e conteúdo nota 10!

4) Livres Para Adorar



Acho que eu fui a última pessoa no mundo a conhecer esse Ministério. Os caras são bons (muito bons mesmo) e o amor que eles têm pela obra de Deus é visível. O site é cheio de recursos e fala dos projetos que ele mantém. E o design não é nada mal.

5) Shaun McDonald



Tudo o que posso dizer é que o Design é muito bom. Eu curti a música, mas não sairia por aí indicando.

6) Lucas Souza



Para quem se lembra da primeira versão do site do Lucas, sabe que o novo é infinitamente superior (até por que o anterior não tinha muita coisa). Mas agora o upgrade foi sério, o conteúdo tá maneiro e o design tá ótimo.

7) Chris Tomlin



O Tomlin é um cara legal. Dos quatro ministros da Passion, ele é o que eu menos gosto, mas aparentemente, é o que dá mais valor à qualidade da sua apresentação. Foi o primeiro de todos a ter um blog, é o único que sempre teve um site decente, é o que tem as melhores capas de CDs (na minha opinião). É claro que isso não tem a ver com ele, mas sim com a gravadora e o potencial de marketing que ele tem em relação aos outros (tanto que ele já gravou músicas menos "adoração" e mais "gospel"). De qualquer forma, o conteúdo é animal (clique no FREQUENCY) e o design é expetacular.

8) Shane and Shane



A dupla Shane and Shane é bastante conhecida da galera que curte a Passion. Eles são os caras que geralmente ministram apenas com seus violões, e que possuem uma capacidade de harmonizar fora do comum. O site deles tá bem legal, bem melhor quea primeira versão, não tanto pelo conteúdo quanto pelo design. Mas o som é melhor ainda.

O Chris Rice é um músico bem rodado. É o estilo "cantor/compositor", tão popular nos EUA. Ele é da gravadora do Michael W. Smith e portanto, seu site é feito pela empresa de design que atende a gravadora. O site dele era MUITO ruim, e esse novo é muito legal. Portanto, uma mudança completa. O formato dele é bem legal, sendo atualizado constantemente. Talvez, de todos aqui, seja o que melhor faz o link entre um site e um blog. Conteúdo márromêno e design 8.



Como vocês podem perceber, não é pelo design que esse site está aqui. Mas em relação ao conteúdo, ele é imbatível. Trata-se de um ministério que visa resgatar a tradição de hinos através de uma roupagem moderna. O conteúdo do site é primoroso e deveria ser mais usado tanto lá fora quanto aqui. pena que ninguém conhece. Design trash, no entanto (não TRASH trash... mas perto dos outros, é caidinho).
E sim, eu trabalhei hoje.
Abraços,
Eduardo

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu colocaria o do Chris Tomlin em primeiro acho animal o design dele.

E achei muito bom ter conhecido o site Indelible Grace! Já ta favoritado!

Seguindo tua recomendação hj detarde estou acessando seus blogs gringos..caramba..muita coisa boa.

Agora..tem que fazer outro post de explicando como vc consegue trabalhar também hahah....

8:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

WOW.. muito jóia os sites! posso roubar uns? rsrs...

gostei dos sites.. bem jóia... vou dar uma olhadinha em especial no indelible grace, que nunca tinha ouvido falar, mas eu me interesso bastante em ver hinos antigos em nova roupagem... o passion gosta de fazer isso né? eles até tem um CD só de hinos... bem jóia por sinal... minha mãe se amarra, afinal sabe como é né?

12:42 AM  
Blogger Eduardo Mano said...

Everson, pra mim, em primeiro lugar, vem o da Passion, embora o do Tomlin seja realmente animal.

Fico feliz de você e do Dan terem se interessado pelo da Indelible Grace. Para mim, é um excelente recurso, principalmente por serem cristãos firmes à palavra.

Dan, pode pegar o que quiser cara, a casa é sua! E obrigado pela ilustre visita!

9:31 AM  

Postar um comentário

<< Home