30 dezembro, 2008

Meus sinceros votos

Queria dizer algumas coisas, antes de ir dormir. Viajo hoje às 10:50 para a serra e volto apenas no dia 4, então qualquer desejo de felicidades a vocês, amigos, precisa ser escrito agora.

Eu espero de todo meu coração que 2009 seja um ano excelente para você, sem brincadeira. Você que se casa em 2009. Você que terá filhos em 2009. Você que sairá do país em 2009. Você que planeja grandes mudanças na vida em 2009. Espero que Deus cumpra o desejo de seu coração plenamente, para que você experimente quão "boa, perfeita e agradável" é Sua vontade.

Também desejo um excelente ano a você que, por enquanto, não tem nenhuma perspectiva. A você que está desempregado e desesperançoso. A você que está frustrado com sua igreja e liderança. A você que está triste por não ver seus sonhos e planos se cumprirem. Desejo que Deus seja infinitamente suficiente a você, e que Ele faça repousar sobre a sua vida a Paz.

Lembre-se que Deus também é o Deus da rotina. Ele é o Deus não apenas das surpresas, mas do óbvio. E sendo assim, por mais parada que sua vida pareça, aquiete-se ainda mais, pois "quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele" (2Crônicas 16:9).

Que 2009 seja um ano de crescimento espiritual para você, e para mim.

É isso que tenho a dizer.

Até o dia 4.

Duda

27 dezembro, 2008

Notas



Algumas notas e novidades, começando pelas últimas:

• Impulso nos downloads do EP
Gostaria de pedir a ajuda dos amigos online na divulgação do EP. Se você puder nos ajudar de qualquer forma, por favor, o faça. Divulgue o link para download, ou mesmo o endereço do blog. Estramos muito próximos de alcançar uma marca modesta, mas bem legal, e se os amigos ajudarem, o chegaremos lá rapidinho.

• Mudanças no design do blog
Já há algum tempo que quero mudar o layout do blog. Nada demais, apenas um pouco mais de cores. Como este blog tem tomado cada vez mais proporções pessoais, além da divulgação da banda, achei por bem deixar o "& Banda" um pouco de lado. Apenas uma questão estética, entendam.

• Opção de doações via PagSeguro
Um amigo me indicou o serviço do PagSeguro como forma de receber doações pelo download do EP. Ele continua gratuito, ninguém precisa dar nada para baixá-lo. Mas caso alguém queira nos ajudar, a partir de agora é possível.

• Agenda
Segunda-feira eu devo atualizar nossa agenda. Algumas datas de minstrações, outras de pregações. A quem interessar possa, atenção.

• Moral - Banda Interlúdio
Por favor, entrem nesse link agora e ouçam a música da banda Interlúdio, do meu amigo Diego Marins. Lindo, lindo. Fiquei muito feliz em ouvir o que eles disponibilizaram.

No mais, é isso.

Duda

26 dezembro, 2008

Sobre o Natal

Eu havia decidido não escrever nada sobre o natal, não pelo menos até ontem. Vou me explicar melhor: eu vou, como estou a fazer agora, escrever algo sobre o natal, mas não queria postar antes do natal, apenas depois. Fez sentido?

Eu não sou contra o natal. Não vejo uma boa explicação pela qual os cristãos não devam celebrar a data, embora certamente há quem possa listar uma boa dezena delas. Não vejo uma boa explicação para não honrarmos uns aos outros com presentes.

Cristo definitivamente não nasceu no dia 25 de dezembro. Mas pouco me importa que exista uma divergência quanto à data de Seu nascimento. O que realmente me deixa maravilhado é que Deus escolheu tornar-se homem, vindo ao mundo na forma de uma criança frágil e indefesa, nascendo dentro das piores condições higiênicas possíveis.

É emocionante que o próprio Deus, criador dos céus e da terra, tenha enviado Seu próprio filho para viver entre nós com o propósito de morrer uma morte humilhante em meu lugar. O negrito no trecho "em meu lugar" se faz mais que necessário, uma vez que o sacrifício substitutivo de Cristo nos garante que nada nesse mundo, senão o sangue de Cristo derramado no Calvário, pode nos garantir a salvação.

O natal para mim significa não só que Cristo nasceu, mas também que Ele tornou-se servo e suportou a morte na cruz. Uma mensagem não está separada da outra.

Essa é a verdade que faz minha voz tremer e meus olhos se encherem de lágrimas sempre que prego ou que canto sobre Jesus. O conhecimento precede o sentimento nesse caso. Choro por saber da verdade, e espero que essa verdade permaneça gravada em meu coração até o dia em que eu morrer e for ter com Deus nos céus.

Esse é o significado do natal para mim.

E veja como as coisas fica bonita e emocionante a explicação do que é o natal através da arte  de Charles Schulz:



Deus abençoe a todos,

Duda

22 dezembro, 2008

O que é um EP?

Bem, quem acompanha o blog tem visto, nos últimos meses, um extensivo uso da sigla EP.

Só para deixar claro:

"Extended play (EP) é uma gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um compacto (single), e muito curta para ser classificada como álbum. Normalmente um álbum tem oito ou mais faixas e tem duração variando entre trinta e sessenta minutos; um compacto pode ter somente uma faixa e geralmente tem uma duração típica de cinco a quinze minutos; um EP tem entre quatro e oito faixas e duração de 15 a 35 minutos.

Alguns artistas preferem chamar um EP de mini-álbum para dar um significado maior ao seu trabalho ao invés de ser classificado apenas como mais um aditivo em sua discografia."

(via Wikipedia)

No mais, disponha.

19 dezembro, 2008

Que teólogo sou eu?



:)

Não entendi o fato de Schleiermacher e Tillich estarem à frente de Agostinho e Lutero, o que certamente resultará em anos de análise.

Vi primeiro om o Sandro, e depois vi que o primeiro foi o Volney.

Mais posts no final de semana? Quem sabe.

16 dezembro, 2008

surpresa 2

Há alguns dias eu postei que havia recebido o livro This Momentary Marriage, do Pr. John Piper. Hoje abri meu e-mail e recebi uma notícia igualmente legal. Mais legal ainda pelo fato do Paulo Camargo, do PC Notas ter feito o seguinte:



:)

No mesmo tema, ontem recebi, via meu cunhado, uma cópia do CD Porto Esperança, do Jorge Rehder (comentei sobre o lançamento do mesmo no post aí em baixo). Assim que terminar de ouvi-lo comentarei aqui.

No mais, leiam o post abaixo e comentem.

E participem de promoções.

Duda

12 dezembro, 2008

Artistas Independentes - um bate papo

Outro dia eu li que um artista independente conseguiria “viver” de sua arte se tivesse uma base de 10.000 fãs, ouvintes, aficionados... 10.000 pessoas que estariam ansiosas por ouvir aquilo que você produz.

É claro que o texto foi escrito por um americano, ex-membro de uma banda relativamente famosa e que hoje circula os EUA com um trabalho solo. Ele, ao partir para sua carreira solo, automaticamente trouxe consigo um pequeno exército de fãs, gente que apreciava sua banda anterior.

Mas vamos trazer isso para nossa realidade brazuca.

No Brasil, nosso mercado é comandando por duas ou três gravadoras, e no Rio a situação é ainda mais sintomática, já que todas essas gravadoras têm atuação muito forte aqui. Isso quer dizer que nós, artistas independentes, precisamos vencer a principal das barreiras: o preconceito que as pessoas têm do que é novo, diferente, e muitas vezes, sem selos.

Uma das saídas desse beco seria a união. Se uns aos outros nos apoiássemos, indicando, vendendo uns o produto dos outros em cultos e apresentações, sem se preocupar se isso faria com que seu material vendesse menos, talvez pudéssemos alcançar mais pessoas. Outra possibilidade seria a luta armada, mas aí a coisa seria menos romântica.

Mas como todos sabemos, eu não sou detentor de nenhuma resposta, e sei que tem gente bem mais capaz de oferecer dicas do que eu. Gostaria de ouvir a sua opinião, sério mesmo. Seja você um artista ou não, e independente de qual arte você faça (música*, literatura, fotografia, artes plásticas...)

Vamos, dêem seus pitacos. Espero que seja interessante.

* Não vou fazer distinção entre tudo aquilo que a música cristão possa representar. Portanto, se você toca MPB, jazz, rock, hardcore, adoração, adoração extravagante, e todas as expressões musicas que temos em mãos, por favor, participe.

quem puder ir...



Por motivos óbvios (veja o endereço acima), eu não vou. Mas meu cunhado vai. Se você também puder ir, não tenho a MENOR dúvida de que será um evento excelente.

E quem for, por favor, conte-nos como foi depois.

Duda

salmoamargo, #04

Frágeis somos, Senhor
Como a neblina que surge
E logo se dissipa,
Assim são nossos dias na Terra.

Não fora Teu resgate
Tão perfeitamente provido,
Não haveria alegria
Em nosso tempo aqui

Pois tudo que vemos
É violência, doenças,
Injustiça e desamos.
Pessoas que dizem que Tu
És apenas o que era,
E não também o que é
E que há de vir

Mostra-lhes, Senhor,
Quão amarga é a Tua ira
Mostra-lhes, Senhor
Quão doce é o Teu amor

Pois somos todos frágeis,
E o tempo urge
Somos qual neblina passageira,
E o vento que nos sopra
Sai da Tua boca

Salmoamargo #04, Eduardo Mano

Marcadores:

10 dezembro, 2008

Free Music

Bem, além do meu EP, que vocês podem baixar seguindo o banner verde aí em cima, eis mais algumas pérolas gratuitas:

8-BIT JESUS - DOCTOR OCTOROC



DOWNLOAD AQUI

DOWNLOAD AQUI TAMBÉM

Músicas de natal (nem todas religiosas, mas quem se importa?) feitas no melhor estilo videogamístico. Canções curtas como uma fase de Super Mario. Vale a pena. Tô ouvindo neste exato momento (embora no exato momento em que você estiver lendo eu, talvez, esteja dormindo... ou na rua... você entendeu)

IHOP GIVEAWAY ALBUM



Um CD coletânea dos artistas da gravadora Forerunner Music, ligada à International House of Prayer. Tem gente boa lá, como a Merchant Band, a Misty Edwards...

Para baixar tem que se cadastrar no site da Forerunner Music.

É isso, uma boa noite a todos.

Duda

09 dezembro, 2008

Jornada dupla (domingo)

No último domingo (7 de dezembro) estivemos em duas Igrejas: Batista Orla Rio, no Flamengo, pela manhã, e PIB de Neves, em São Gonçalo, à noite.

Estar na Orla Rio foi excelente, pois conhecemos muitas pessoas lá, parecia que estávamos em casa. Todos gostaram muito das músicas, cantaram, participaram conosco na adoração ao Senhor. Particularmente, é sempre muito bem ver o pessoal cantando algo que você escreveu e a resposta da Igreja foi muito boa.

À noite, após um mega-atraso nosso (resolvemos, todos, cada um em sua casa, cochilar após o almoço. Not a good idea, quando vc tem apenas uma hora e meia, após o almoço, para estar pronto), fomos todos para São Gonçalo. Ao chegarmos na igreja fomos recebidos pelo ilustríssimo Pr. Valtair Miranda, professor de todo nós (menos do Léo, por enquanto) no Seminário do Sul, e coordenador pedagógico do curso de teologia do Seminário. Passamos o som, no culto, como de manhã, a resposta da Igreja não poderia ser melhor. Até houve divisão em vozes durante Mais Chegado que um irmão. Lindo.

Eis as fotos.


Sandro e Cadu


opa!


os três e o piano vazio


galera


brothers


Cadu, relax total


nós 4


ornamentação de deixar qualquer um bobo.


Léo, twisted hands


Nós, com o Valtair

Um bom domingo, encerrando as atividades nesse ano.

Quem quiser agendar algo para o ano que vem, basta entrar em contato.

abraço a todos!

Duda

08 dezembro, 2008

Festa no céu

Isso aqui abençoou o meu dia.
Deus seja louvado para todo sempre.

04 dezembro, 2008

Surpresa

Há umas três semanas eu participei de um concurso online no site Desiring God, onde tudo que eu precisava fazer era mandar um e-mail para eles dizendo que eu assinava o feed deles (o que eu faço).

Não era sorteio: as primeiras 120 pessoas (ou algo assim) que enviassem um e-mail receberiam gratuitamente o novo lançamento do Pr. John Piper, o livro "This Momentary Marriage", que fala sobre casamentos e como eles são uma grande bênção para homens e mulheres, e como o casamento terreno é uma grande alegoria a respeito do casamento vindouro do Noivo com a noiva.

Enfim: hoje eu recebi o livro, e registrei tão feliz momento. Coisa idiota, eu sei, mas deu vontade. Seguem as fotos:








belíssima capa, com aplicação de relevo seco no título.


o ano é 2008, mas o modelo é 2009.

Isso tudo era para dizer: comecem a utilizar o Google Reader, cadastrem TODOS os seus blogs preferidos e não deixe de acompanhá-los diariamente. Muitos deles fazem esse tipo de concurso (estou participando de uns 3 outros, acho), além de contribuírem para seu crescimento espiritual (bem... alguns blogs, pelo menos).

abraço,

Duda

I Surrender

ajudando amigos na divulgação de um projeto interessante.
-




Quem somos:
O I Surrender é um projeto de treinamento e despertamento nas areas de vida devocional (diciplinas espirituais), louvor e adoração e missões urbanas. Nossa equipe é composta por músicos e jovens missionários urbanos que são intensos e apaixonados por Deus.

Nossa visão:
Cremos no principio de fazermos tudo por meio da comunhão com Deus e por isso o nome I Surrender (eu me rendo), pois assim como Jesus que fazia tudo guiado por sua devoção a Deus Pai, nossa visão em primeiro lugar é a total rendição ao Senhor através da vida devocional, acreditamos que toda atividade missionária deve ser guiada pela voz de Deus. Enfatizamos adoração e intercessão profética como meios de atrairmos o Reino de Deus. Desejamos ver jovens e adolecentes incendiados por uma paixão que leve a uma prática do verdadeiro Evangelho e o cumprimento dos seus chamAdos em DEUS. É chegado o tempo de surgir uma geração radical e totalemente rendida aos sonhos de ABA PAI!

Treinamento:
Oferecemos seminários e treinamentos em diversos formatos,de curto, longo e médio prazo.

Seminário Extrema Devoção:
São três dias de ministrações nas áreas de vida devocional, adoração profética, sacerdócio de todos os santos e oração coletiva. Nesse seminário enfatizamos a necessidade de orarmos segundo a vontade de Deus e cooperarmos com ele através da comunhão.

- Orando segundo a vontade de Deus
- Sacerdotes da Nova Aliança
- O poder da oração coletiva
- Orando por avivamento e restauração da igreja
- Adoração e intersseção profética.

Esses são alguns assuntos abordados nesses 3 dias de seminário.

:: DMU :: (Devoção e Missões Urbanas)
Esse é um tipo de treinamento é de médio a longo prazo ficando a critério das igrejas locais e das suas necessidades, serão ministrações nas seguintes áreas:

- Diciplinas espirituais
- louvor e Adoração
- Evangelismo Biblíco
- Justiça Social
- Alcançando a geração emergente
- Evangelismo com artes
- Dicipulando nossa geração

Nosso apoio:
Trabalhamos em aliança com o ministério Geração Benjamim e a Igreja 180 graus, que fica na cidade de Volta Rendonda,cujo pastor é Jeff Fromholz.

:: Contatos ::

Perspectiva, nº 01

"As melhores idéias que já tive eram de outras pessoas. Verdades transcendentes e atemporais não são algo que eu consiga produzir sozinho."

Jon Foreman, Switchfoot

03 dezembro, 2008

Chamados à Humildade



Lembro-me com clareza do primeiro atrito que tive com alguém no Seminário. Foi com um jovem que vislumbra o ministério pastoral. Embora não me lembre muito bem do contexto, da situação que nos levou a discutir, lembro-me exatamente da frase: “meu Pai é dono da prata e do ouro. Eu nasci para ser cabeça!”.

Frases triunfalistas como estas dizem muito a respeito de quem as profere. Dizem, por exemplo, que essa pessoa entende as Escrituras como ela quiser. Dizem também qual é a principal motivação dela no ministério – e com certeza, não é a edificação e salvação de almas.

Após ele ter dito a frase, eu disse que Deus nos resgatou do lamaçal do pecado, que Ele nos amou estando ainda nós chafurdando nesta lama, e que Ele pagou o preço pela nossa sujeira bem antes mesmo de nós nascermos. Lembrei a ele que não existe tal coisa como um “cristão perfeito”, e que é somente pela Graça de Deus que não somos consumidos, e não pelos nossos esforços.

Daí eu sou chamado de fundamentalista, de ortodoxo, de puritano.

Antes isso a ser chamado de liberal.

Mas o meu ponto aqui não é este. Meu ponto é lembrar aquilo que a Bíblia, em sua inerrância, nos afirma.

Jesus, ao proferir as bem-aventuranças, em Mateus 5, inicia dizendo que bem-aventurados são os humildes (ou pobres) de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. E ao lembrar-nos desta passagem, pensamos em Lucas 18.10-14, na parábola do Fariseu e do Publicano. Enquanto o primeiro se gabava daquilo que, em sua cabeça, o justificava perante Deus (as obras da carne), o Publicano, de cabeça baixa, batia no peito e afirmava que era um pecador. E este foi para casa justificado por Deus, “pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado” (Lucas 18.14).

O humilde de espírito reconhece que não possue méritos diante de Deus, e por isso, confia somente nEle para ser justificado. O Humilde de espírito sabe que não há obras suficientes no mundo, nem no universo, que ele possa fazer para auto-justificar-se. Somente pela Graça e Misericórdia de Nosso Senhor é que alcançamos tal justificação.

Lembramos ainda de Tiago 4,6: Deus se opõe ao orgulhoso, mas dá graça ao humilde.

Esse irmão esquece que Jesus também disse em Mateus 18 que quem quiser ser o maior no Reino dos Céus, deverá ser humilde como uma criança (Mateus 18,4), e não astuto como uma víbora.

Esse irmão esqueceu do que o Apóstolo Paulo disse em Filipenses 2, 5-11:

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, o qual, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.”

Servimos a um Rei humilde, que pede a Seus servos que mantenham a humildade de uma criança, para assim serem grandes.

Essa é a loucura do Evangelho, que nem mesmo os Cristãos entendem.

Que Deus nos ajude.

A Graça e a Paz.

Duda

Texto originalmente publicado aqui em junho de 2006.