11 julho, 2007

EM&B no ENTREGA ’07 – Itacuruçá, 10.07.07

Vou contar o ponto alto da noite.

Após o culto, e após desmontarmos a barraquinha de livros, CDs e DVDs da Cristocenter, eu e o Fabiano estávamos levando o material para a sala do som quando o Seu Wilson, zelador da Igreja e ex-monitor do Colégio Batista Shepard, que me conhece há 20 anos, nos parou e disse:

“Olha rapaz, eu estava lá no terceiro andar quando ouvi você contando a história do hino (Fonte és Tu de Toda Benção). Quando vocês começaram a tocar a música, eu comecei a chorar, Deus estava me tocando e falando comigo. Olha só, só de lembrar disso eu sinto o Fogo de Deus ardendo aqui (aponta para os braços)”.

Valeu, não?

Segue algumas fotos e um vídeo, da nossa versão de “All We Need” do Charlie Hall. Tradução minha.



Nagel, Gabriel, Léo, Eu, Fabs e André


Fabs, Nagel e Léo


Léo e Gabriel


André


A Banda assim... contrita.


Fabs


Banda completa, again


Confabulando


Duda para Fabs: "depois dessa mensagem,
as ações do Daniel na bolsa com certeza vão cair"



Daniel checando suas ações... e não deu outra.

E agora, o momento que todos esperavam: nossa estréia no youtube.



Um abraço!

Duda

05 julho, 2007

5ª Teológica






Eu não sei o quê você sente em relação à Teologia da Prosperidade, mas eu vou lhe dizer o que eu sinto: ódio.

Isso não é o Evangelho. E está sendo exportada deste país (EUA) para a Ásia e a África, vendendo um cardápio de benefícios aos mais pobres dos pobres. Eles dizem: “Creia nessa mensagem e seus porcos não irão morrer, e sua esposa não terá abortos, e você terá anéis em seus dedos e casacos nas suas costas”.

Isso está saindo da América. Pessoas às quais nós deveríamos dar nosso dinheiro, nosso tempo e nossas vidas, ao invés de vender a eles um monte de esterco que eles insistem em chamar “evangelho”.

E esta é a razão pela qual a Teologia da Prosperidade é tão horrenda. Qual foi a última vez na qual um americano, um africano ou um asiático jamais disse que Jesus é totalmente satisfatório por causa da BMW que possuía?

Nunca.

Eles dirão: “foi Jesus quem te deu isso? Eu aceito esse Jesus!”

Isso é IDOLATRIA. Isso não é o Evangelho. Isso é colocar os dons acima de quem deu os dons.

Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo.

É quando você bate seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisas... e cai morta na rua... e você diz, em meio a mais profunda dor possível: “Deus me é suficiente. Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar pos isso. Ele é nosso TESOURO. A quem tenho eu no céu além de Ti? E na terra, não há nada que eu deseje mais que a Ti. Minha carne e meu coração e minha filhinha desfalecem, mas Tu és a força do meu coração, e a minha porção para sempre.”

Isso faz Deus parecer Glorioso. Como Deus. Não como alguém que dá carros, segurança ou saúde.

Oh, como eu oro para que o Rio de Janeiro seja liberto de Teologias que enfatizam a saúde, a riqueza, a prosperidade; de fato, que o Brasil seja liberto. E que a Igreja Cristã seja conhecida por SOFRER por Cristo.

DEUS É MAIS GLORIFICADO EM VOCÊ QUANDO VOCÊ ESTÁ MAIS SATISFEITO NELE EM MEIO À DOR E POBREZA, E NÃO EM MEIO À PROSPERIDADE.

(Essa á a transcrição de uma mensagem em vídeo de John Piper, pastor batista americano, traduzida e adaptada, onde foi necessário, por Eduardo Mano)

--

A 5ª Teológica acontece, obviamente, toda 5ª feira. Você pode enviar dúvidas teológicas e bíblicas para o e-mail eduardomanoebanda@gmail.com. Além das dúvidas, publicaremos, artigos, estudos, ensaios, mensagens e o que mais crermos que for para a edificação do Corpo de Cristo.

EM&B na Presbiteriana da Gávea, 04.07.07

Sem fotos, sem vídeo, sem nada

Ontem tivemos uma noite muito especial junto aos irmãos da Presbiteriana da Gávea.

Após uma conturbada ida com direito a atraso na saída e trânsito, chegamos na Igreja (que fica num lugar muito bonito e tranqüilo, por sinal) na hora do culto começar.

E é claro que o culto não começou na hora.

Após acertarmos o som e orarmos, e com um atraso de quase 30 minutos, o culto começou e fizemos a primeira parte do louvor com as músicas:

1. Ele é Exaltado
2. Vim para Adorar-Te
3. O Adorem
4. Tua Mão (És Fiel)
5. Grande Senhor


Depois veio a palavra abençoadora do Rev. Alex Barbosa, da Igreja Presbiteriana do Grajaú. Ele pregou em cima do texto de 1º Coríntios 9:25-27. O tema era estratégia e ele tinha bons exemplos para a exposição de cada verso, que contou com fotos e vídeos. Muito dinâmico, elucidador e abençoador. De fato, um homem de Deus.

Após a mensagem, e por sugestão do Fabiano, incluímos a música “Senhor, Te Quero”, pois a segunda estrofe (prosseguindo para o alvo eu vou / a coroa conquistar / vou lutando, nada pode me impedir / eu vou Te seguir / conhecer-Te eu quero mais) caía como uma luva na mensagem.

Encerramos com “Se Não For Pra Te Adorar”. Fomos para o salão anexo, onde estava sendo servida a cantina (parabéns aos irmãos pela qualidade – gordinhos, como todos sabem, gostam de comer, e bem), conversamos com alguns irmãos e nos despedimos.

Chegamos em casa por volta das 23:00. Mas valeu cada minuto.

Muito obrigado ao Rev. Felipe Telles e aos jovens da Igreja pelo convite. Foi uma noite inesquecível para nós.

Um abraço,

Duda

02 julho, 2007

EM&B - 4ª Feira - Presbiteriana da Gávea


(clique na imagem para ver ampliado)

Nossa estréia fora da Denô.

Quarta, 20Hs.

abraço!

Lançamento – QUINTA TEOLÓGICA


Uma pequena amostra da logo


Surgiu a idéia de iniciarmos as QUINTAS TEOLÓGICAS.

A idéia é: você, distinto leitor, envia as dúvidas que tem (relacionadas à Bíblia, claro) e um de nossos teólogos de plantão as responde. Simples. Toda quinta, uma dúvida será respondida.

“Como eu participo dessa grande iniciativa?”, você com certeza está se perguntando. É simples: basta enviar suas dúvidas para o e-mail da banda, que é eduardomanoebanda@gmail.com. Muito fácil. Mais fácil, só se fosse de graça.

Mas espere um pouco... É DE GRAÇA!

Então realmente é muito fácil.

Que venham as dúvidas (no melhor dos sentidos, claro).

A Comissão Teológica.