27 junho, 2007

ENTREGA '07



Acontece nos dias 10, 11 e 12 de julho o ENTREGA '07, 1º Congresso de Adoração Itajovem. Itajovem, para que não sabe, é o nome dos jovens da Igreja Batista Itacuruçá.

Segue abaixo a programação do evento:

10 de julho (terça-feira)
PALAVRA: Daniel Bravo
LOUVOR: Eduardo Mano & Banda

11 de julho (quarta-feira)
PALAVRA: Eduardo Mano (sim, eu mesmo)
LOUVOR: Ministério Sonar

12 de julho (quinta-feira)
PALAVRA E LOUVOR: Asaph Borba

Cremos que o evento será bom, e oramos por isso. Se você puder, ajude-nos na divulgação, e caso haja a possibilidade, venha ao evento!
Endereço: Praça Barão de Corumbá, nº49, Tijuca

Um abraço,
Duda

26 junho, 2007

Um novo tempo

UPDATE DA BANDA

Ontem tivemos uma reunião muito necessária. Infelizmente não foi possível que todos estivéssemos juntos, já que a esposa do André estava passando mal, e ele foi para casa. Mas de qualquer forma, eu, o Fabs, o Nagel e o Léo conversamos por quase duas horas sobre diversos temas, e foi muito bom para nós.

Em resumo (assim, bem resumido mesmo), decidimos por algo bem... básico, que estranhamente ainda não tínhamos: reuniões regulares de oração e ensaios igualmente constantes.

É, parece bem absurdo, não?

A questão é que, como somos de igrejas diferentes, e com horários semanais bem diferentes, nunca conseguimos uma regularidade em nossos encontros. Não era falta de vontade, era falta de comunicação, talvez. Mas creio que isso agora é passado.

Agora é tocar pra frente o que conversamos. Orar. Ensaiar. Tocar. Gravar. Tudo isso.

Estejam orando pela gente, por nossas famílias, por nossas Igrejas.

Um forte abraço!

Duda

22 junho, 2007

Victor Vieira | Atonement



Vocês lembram do Victor?

Pois é. Ele, além de ministro de adoração, é vocalista de uma banda hardcore.

É isso mesmo, hardcore.

E a banda dele, que tá quase lançando seu CD, disponibilizou uma faixa para download no MySpace.

AVISO: É hardcore, é pesado e é MUITO bom.

Uma elucidação:

Atonement, em inglês, significa Expiação.

O nome da música é Living by Grace, Vivendo pela Graça.

Expiação e Graça têm a ver com isso aqui.

Abraços!

Duda

EDIT:

Eis a letra de Living by Grace

I'm Living by Grace,
Above the Law, not by old rules.

I'm Living by Faith,
Not by my sight, not by my will.

Your Grace saved my soul.

I'm Living by Grace,
Above the Law, not by old rules.

I'm Living by Faith,
Not by my sight, not by my will.

Transcending Love, beyond our reason.
Captivating and Unbreakable.
In my life, in my heart, Ressurection.
To this world, to this time, Revolution.

Revolution. Ressurection.

I'm living by Grace,
I'm living by my Faith.
Through Ressurection, for Revolution.

19 junho, 2007

Links e Novidades

1. Link G+



É nesse sábado. Mensagem por Rodolfo e música por Sonar.

Queremos você lá.

2. Ilustre desconhecido no Quadrangulante

Esse é o blog da galera jovem da Igreja do Evangelho Quadrangular de Cachoeira do Sul (valeu pela correção, Everson). Eles fizeram uma série de entrevistas sobre relacionamentos, por conta do dia dos namorados, e eu fui entrevistado. Dá um pulo lá e checa as outras entrevistas.

3. Ministério Restauração



Conheci o Rodrigo Félix no Orkut, acho. Só sei que nos últimos meses ele tem sido um ótimo amigo. Fiz uns trabalhos pra ele, pro Ministério Restauração, e ele tem se empenhado em me dar uma força lá em Campinas, mostrando meu trabalho como designer pras pessoas. Na verdade, ele nem precisava fazer isso, a amizade dele já me deixa muito feliz.

Ele fez um post sobre mim... o que me deixou bem encabulado. Mas ta aí o link... se quiser, dá um pulo lá.

Ah, eles devem lançar o primeiro CD em breve, como nós. E vocês terão detalhes em primeira mão por aqui.

4. Lucas Souza



Dia 1º de julho o Lucas vai gravar um EP, ao vivo, em sua Igreja, chamado Doxologia. O EP vai conter seis releituras de hinos e uma música nova da banda. Eis aí um trecho do press-release:

“Dia primeiro de Julho, Lucas Souza e banda gravarão um EP ao vivo, no Galpão da Igreja em Vitória, na cidade de Vitória – ES. Serão seis hinos antigos reproduzidos numa roupagem moderna e uma música inédita de autoria de Lucas Souza. Para quem quiser participar, acontecerá um ensaio geral no domingo dia 24.06, (no mesmo local da gravação) às 19 horas, onde será apresentado o projeto, a história dos hinos e as músicas aos participantes. A gravação ocorrerá do domingo posterior ao ensaio.

Em resumo, o EP se chamará “Doxologia”, que é o termo dado para a finalização que os cristãos antigos davam às orações, cânticos e cultos. Resumidamente, no original em grego a palavra significa glorificação ou então palavras sobre a glória. É historicamente uma declaração de adoração ao Deus Trino, algo como: “Glórias ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, amém”.

Dentre as canções que serão gravadas por Lucas Souza e banda estará a canção que dá nome ao EP, “Doxologia”, de autoria de Thomas Ken (1637-1710 – Letra) e Louis Bourgeois (1510-1561 – Música), que diz:

“A Deus supremo benfeitor
Vós anjos e homens daí louvor
A Deus o Filho, a Deus, o Pai,
E ao Santo Espírito Glória dai... Amém”.


Para maiores informações, escreva para contato@lucassouza.com.br"


O Galpão da Igreja em Vitória fica na Rua Vitalino dos Santos, Valadares, 125, Barro Vermelho, atrás do DETRAN da Reta da Penha.

-x-

É isso!

abraços,

Duda

12 junho, 2007

Felicidade (12.06, parte 3 de 3)



Ontem (11.06) conversei pela primeira vez com o Johnathan. Ele é de São Luís do Maranhão. O negócio é que ele me disse a banda (ou seja, nós) é conhecida por lá e tem gente que curte o nosso som.

Eu disse que ele é do Maranhão?

Ele nos conheceu através do MySpace, o que prova que não é nenhuma perda de tempo se cadastrar em sites como Orkut (onde nós também temos uma comunidade) e MySpace. A internet nos leva a lugares que não iríamos assim, logo.

Portanto, se você é de São Luís, muito obrigado pelo carinho. Deus o abençoe ricamente!

E se você é de outro estado que não o Rio, deixe um comentário dizendo onde você está e como nos conheceu!

Obrigado,

A Administração

Gratidão (12.06, parte 2 de 3)



Feliz dia dos namorados!

(Foto de Klacius Ank, tirada no dia do meu casamento. Se você está perto de casar, e ainda não tem fotógrafo, eu garanto: vale cada centavo)

Arrogância (12.06, parte 1 de 3)

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? (Mateus 7:1-3)

Eu sou arrogante. Infelizmente. E nos últimos dias, percebi o quanto essa minha atitude em relação ao próximo (principalmente quando o próximo não pensa teologicamente como eu) é destrutiva e não-cristã.

Acontece que estive envolvido em conversas nada edificantes, onde eu e outros amigos, que seguimos a mesma linha de pensamento teológico, falamos mal e zombamos de outras pessoas que pensam de maneira diferente à nossa.

Isso não é ser cristão, e me envergonho por isso.

Não importa se minha ortodoxia e apego às verdades bíblicas me deixam espumando de raiva quando encontro com um liberal que rejeita a soberania de Deus, a ressurreição, o nascimento virginal, a autenticidade dos milagres, a historicidade da vida de Jesus relatada nos Evangelhos (todos os 4 e não apenas os sinópticos). O mandamento de Deus é amar ao meu próximo como a mim mesmo. Qualquer julgamento cabe apenas a Deus.

Não quero dizer com isso que abandono meus princípios. Digo, antes, que prefiro ser conhecido pelo amor, e não pela arrogância.

O Nagel tem algo semelhante a dizer, mas de forma muito mais profunda. Dê uma olhada lá.

E se de alguma forma eu te deixei chateado com algo que disse pessoalmente ou aqui no blog (ou no outro blog), peço perdão.
Duda

05 junho, 2007

Férias Redux

Bem, como estava escrito no post anterior, eu estive de férias (ou em férias?) nos últimos dias. Na verdade, ontem eu já estava aqui no trabalho, mas não deu pra postar nada.

Nas férias aconteceram várias coisas. Entre elas, eu estive com suspeita de dengue. Uma delícia. Se você ainda não pegou, o que está esperando?

Além disso, demos uma ÓTIMA adiantada no EP da banda, que ao contrário do Chinese Democracy, deve sair esse ano. Mais sobre o fato (e fotos), daqui a algumas linhas. Esse mês também marcou a vinda do Pr. Steve McPherson, da Hillsong, ao Brasil. Ele é um dos vocalistas, compositores e pastores da Igreja, além de administrar a Hillsong Publishing. Fatos e fotos, mais abaixo.

Soma-se a isso o fato de eu e minha esposa termos iniciado a dieta da sopa. A sopa não é ruim, mas depois de três dias, DUVIDO que você agüente. Anyway, com essa dieta, pela primeira vez em quase dois anos saí da casa dos três dígitos, no quesito peso. Agora peso rechonchudos 98,5 quilos.

Agora, vamos aos fatos e fotos:

Steve McPherson

Bem, como disse, o cara é um dos pastores de adoração da Hillsong, aquela Igrejinha da Austrália, sabe? Ele veio ao Brasil para firmar alguns contratos de legalização das músicas deles em português, e aproveitou para dar uma “palhinha” (hehehehe) em duas Igrejas no Rio (não sei se ele fez o mesmo nos outros estados que visitou).

Steve "put your hands in the air" McPherson e a gente

Steve, Sandro e eu


da galeria

Na sexta-feira 25 ele esteve em Itacuruçá, junto ao grupo Joy, Comunidade Evangélica de Maringá e Danny Grace. O gringo confiou na gente e tocou ao vivo, com a banda que formamos para ele. O resto do pessoal tocou com playback.

As músicas que tocamos foram: Your Love is Beautiful, One Way, Simply Worship, Hallelujah, Lord of All, Take it All, Jesus Lover of my Soul e Aclame ao Senhor. Ao contrário do que muita gente achava, o Steve “Crocodilo Dundee” McPherson é muito simpático, e a exemplo do que vemos nos DVDs e CDs da Hillsong, não liderou as músicas sozinho, pedindo, em três ocasiões, que alguém do backing liderasse alguma música. Eu, que não estava esperava, acabei cantando Take it All.

A banda que o acompanhou na sexta e no domingo (quando tocamos na 4ª Igreja Batista do Rio - mais fotos aqui) foi liderada pelo MM Leonardo Cunha no teclado, Sandro no baixo, Rodolpho na bateria, Timóteo na guitarra, Kadu na percussão, Priscila no outro teclado, Diego, Suzana e Vanessa no backing e eu no violão e backing.

Léo, eu, Steve e minha esposa Eline

Aós o culto, ele reparou que estávamos eu e minha esposa, o Léo e Fabiano e Renata conversando. Ele chegou até nós e disse: "vocês não são Eduardo Mano & Banda?" (assim, com & comercial e tudo). Ao ser informado que sim, ele pediu que tirássemos uma foto com ele, sabe como é... e nós atendemos. O Fabs, que é muito tímido, preferiu tirar a foto. Steve não se conteve, ante tamanha genialidade musical.
*Claro, CLARO que isso é brincadeira

GRAVAÇÃO DA BANDA

Durante as férias, estivemos duas vezes no estúdio. A primeira vez, dia 24, estive sozinho, e consegui terminar todos os meus violões, além de dobrar o violão (com afinação diferente) em Fonte És Tu de Toda Benção. Em nossa segunda ida, o André terminou as guitarras e o Léo quase iniciou os teclados, mas decidimos ouvir a pré-mix para definir melhor os teclados e os backing vocais. Ainda precisamos gravar o violão do Nagel, mas isso fica pra semana que vem.


André, com o manto sagrado


Léo


Flavinho (técnico) e eu

Eu queria que o EP estivesse pronto para o ENTREGA ’07, mas acho que não vai rolar. De qualquer forma, ele sai esse ano, e acho que vai ser legal.

Continuem orando pela gente. E por nossas famílias, principalmente a paciência delas.

É isso. Esse foi o férias redux.

Voltemos à nossa programação normal.

Abraços!

Duda