25 abril, 2007

Algumas notas

- Reiniciamos as gravações, e faltam apenas duas músicas para encerrarmos as partes do baixo. Ao contrário do que eu havia dito, quem gravou não foi o André Santos, mas sim o Gabriel, que tem sido o substituto oficial do Dilon. E ele fez um ótimo trabalho.

- Estamos fechando algumas datas no segundo semestre, mas uma delas é especial: vamos participar do Entrega ’07, junto com Ministério Sonar e Asaph Borba. Será em Itacuruçá, e logo teremos maiores detalhes.

- Para Pensar: “Fazer Missões não é o alvo principal da Igreja. Adorar a Deus é. Missões existe* por que a adoração não existe.John Piper, Let the Nations be Glad

- O mais importante: hoje é aniversário da minha esposa.

- Amanhã, fotos. Se assim Deus permitir, claro.

abraços,

Duda

*sim, essa construção está correta.

24 abril, 2007

PASSION: Hope for the Hokies | EP



Esse EP é nossa pequena forma de dizer a todos na família Virgina Tech que nossos corações estão com vocês nesses dias. Continuamos a orar por vocês, carregando suas perdas em nossos corações enquanto mantemos nossas esperanças pelo futuro.

Nosso desejo é que essas canções encorajem a qualquer um na Virginia Tech ou ao redor do mundo que precisam de um solo firme no despertar desses trágicos eventos. Elas nasceram da crença em um Deus que conforta e repara, um pai Celeste que pagou o mais alto preço para nos resgatar e restaurar. E por causa de Jesus, nós acreditamos que a luz pode brilhar na escuridão, a vida pode vir da morte e que a esperança irá permanecer.

Por favor, compartilhe esse EP (disponível até maio exclusivamente neste site) com todos que estão sofrendo e procurando, e continue a orar por aqueles na comunidade da Virginia Tech.

“Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem” Romanos 12:21

As músicas são:
On Christ the Solid Rock - Passion Hymns
You Never Let Go - Matt Redman
Come for Me - Charlie Hall
Rescue is Coming - David Crowder Band
Amazing Grace - Chris Tomlin

17 abril, 2007

Virginia Tech, meu Professor da Faculdade e a Soberania de Deus

Ontem (16/04/07) o mundo assistiu, sem ação, o que aconteceu na Virginia Tech, nos EUA. Um rapaz, aparentemente desiludido no amor, matou 33 pessoas e feriu outras 29 (nenhum site parece concordar quanto aos números). Uma das versões da história, a qual eu li é a seguinte: ele suspeitava que sua namorada estava saindo com outro cara da faculdade. Ele, no dormitório, discutia com ela, enquanto um dos conselheiros ajudava-os, apartando a discussão. Ele então sacou sua arma, matou os dois e saiu atirando, a esmo, pelas salas de aula, corredores e onde mais que tivesse alguém vivo. Um dos homens mortos, um professor de engenharia e matemática chamado Liviu Librescu, foi morto enquanto bloqueava a porta, permitindo que seus alunos escapassem pela janela.

Ontem, além dessa notícia, eu recebi uma outra, que me abalou profundamente. Enquanto na Faculdade, eu tive aulas com um professor chamado Roberto Zuzarte. Gente finíssima. Amigos de todos os alunos, que não media esforços – e broncas – para que tivéssemos uma boa formação. Eu tive um bom relacionamento com ele, principalmente pelo fato de ser evangélico e de termos um amigo em comum, o Pr. Israel Belo de Azevedo, que foi vice-reitor da UGF, diretor do Curso de Comunicação e é o pastor da minha Igreja. Por conta dele, tive acesso ao velho Zuza. Convidei-o a visitar a minha Igreja, e ele o fez (mais de uma vez, inclusive). Convidei-o para uma de minhas festas de aniversário, e ele foi.

Ocorre que no dia 12 de dezembro de 2005, Zuza, ao voltar de uma pescaria com os amigos, teve um AVC e caiu. Na queda, ele fraturou o crânio em dois lugares, o que gerou uma hemorragia, e infelizmente ele não sobreviveu. Faz quase dois anos que ele morreu, e eu só soube ontem. E não tenho nem como confirmar essa versão dos fatos.

Engraçado que, à época do meu casamento, eu quis chamá-lo, mas acabei esquecendo.

Confesso que a notícia da Virgina Tech me assustou, mas a do meu professor me machucou. A morte é algo extremamente inesperado para todos nós, e sua vinda é arrasadora (em todos os sentidos).

E daí eu me lembro da Soberania de Deus.

Lembro que nada acontece por acaso. Lembro que Deus levou todas essas pessoas por Sua vontade, embora as circunstâncias tenham sido horrendas. O ocorrido nos EUA é fruto da depravação e do pecado humano. Fruto da distância e zombaria para com Deus. Fruto do descaso com o qual tratamos a vida humana. Mas nenhum dos corações parou de bater por acaso. Isso não existe. O Zuza não morreu por acaso, mas sim por que assim aprouve Deus.

O ponto ao qual eu quero chegar é o seguinte: “chorai com os que choram, alegrai com os que se alegram” (Romanos 12:15). Deus é Soberano através de Suas ordenanças perfeitas. E Ele Se faz Soberano em meio aos momentos tristes. Nessas horas, não dá pra duvidar do Amor de Deus, da Soberania Dele. Só dá pra acreditar mais nisso, e nos apegarmos mais a isso.

E, quem sabe, possamos orar como orou Francisco de Assis:

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz!
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado,
Compreender, que ser compreendido,
Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe,
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!
Amém

E nesse momento, mais que nunca,

Soli Deo Gloria

Eduardo Mano

09 abril, 2007

A Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo

"A morte de Cristo não foi apesar dos nossos pecados, mas sim pelos nossos pecados. Deus não olhou para nós e, como muitos insistem em dizer hoje em dia, “viu aquilo que poderíamos ser”. Deus já sabia o que seríamos Nele, desde a eternidade. Se Cristo tivesse morrido por nós, apesar de nossos pecados, isso nos daria permissão para viver uma vida de libertinagem, desregrada e sem fidelidade para com Deus. Mas ao ter morrido pelos nossos pecados, Ele, com Seu sangue, nos purificou e libertou de vez das garras da morte.

Tendo isso em mente, que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, gostaria de prosseguir explicando melhor cada um dos três pontos sugeridos acima: que a morte e a ressurreição são reais, não aconteceriam novamente e ainda, são extremamente relevantes para nós hoje."

Parte de minha participação em uma blogagem coletiva. Rendeu um artigo de 6 páginas. Se você clicar aqui, vai poder ler o artigo, na íntegra, online. Mas se clicar no link abaixo, vai poder baixar o PDF. Pronto, é só escolher.


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Deus nos abençoe,

Duda

03 abril, 2007

Ministérios Amigos 3 - João "John" Costa


Foto mais IHOP impossível!

Conheci o John há, creio eu, uns três anos. Nossos primeiros contatos foram via Orkut, e depois nos vimos lá na Igreja dele, a Vineyard da Barra da Tijuca. De lá para cá, nossa amizade foi se consolidando e agora temos a oportunidade de trabalharmos juntos para a proclamação do Reino de Deus.

Queria, com isso, dar uma moral pra ele.

Ele colocou 4 músicas dele no MySpace e eu duvido que você vá lá e saia sem gostar de ao menos uma delas. Ele já sabe qual é a minha predileta. Vá lá e diga também qual é a sua.

Antes que me esqueça, o cara tem essa cara de guitarrista de banda de hardcore... e é isso mesmo. Ele é vocalista (e às vezes guitarrista) da banda Enciende (da qual tenho a discografia oficial completa). Além disso, ele pastoreia uma comunidade ligada à Vineyard em Belford Roxo, onde mora.

Passe por lá e diga que eu mandei oi. O cara merece.

Esse aqui é o blog dele.

02 abril, 2007

Novas Alianças | pt, 01


Rodolfo, Gustavo, Eu, Fabs e John
Eu sinceramente creio que quando irmãos em Cristo se reúnem para partilhar o pão e a Coca-Cola*, Deus vem e abençoa.

Sábado pela manhã, ou melhor, fim de madrugada, afinal, eram apenas 9:00 Hs, fomos para o Estúdio do Gustavo, em Botafogo, para desfrutar da presença um do outro e para conversarmos sobre os planos que Deus tem colocado em nossos corações, e sobre alguns outros assuntos.

Mas você pergunta: “quem fomos?”

Eu, Fabiano, Gustavo, John e Rodolfo. Nós fomos.

O Fabs já colocou essa foto aí em cima no blog dele e já escreveu sobre a reunião. Espero que todos façam o mesmo, já que mantém seus blogs na rede.

O encontro foi “tremendo”.

Esperamos ter novidades em breve. Já temos outras duas reuniões marcadas, o que futuramente dará a base para novas amizades, encontros, eventos, comunhão, testemunhos e muita, mas muita Coca-Cola mesmo.

Our God Reigns, Forever Your Kingdom Reigns.
Fiquem ligados para maiores informações.
*Claro que o catalisador da benção não é a Coca-Cola.