31 agosto, 2005

O quê há de errado

Sabe qual é o maior problema com a Adoração nos dias de hoje? Ela virou um fim, e não um meio.

O problema geral que cerca as Igrejas Evangélicas nos dias de hoje, na verdade, é o mesmo: tudo se tornou um fim, e não um meio. As Igrejas realizam congressos cada vez maiores e mais “volumosos” como um fim em si mesmo, e não como um meio de capacitar, trinar, discipular e nutrir líderes. CDs são gravados como um fim (como que diz: “trabalhamos tanto, e este é o resultado”) e não como um meio de proclamar a Palavra, apresentar o evangelho.

Creio que isso tem acontecido com a Adoração. Igrejas hoje têm se chamado de “a Igreja dos adoradores”, “celeiro de adoradores”, e por aí vai. Parece que querem dizer: “nós adoramos melhor que vocês”, ou “Deus ouve mais a nossa adoração que a sua”. Gravar CDs se torna um “esporte”, com campeonatos anuais e às vezes até mesmo semestrais.

Conheço poucos ministros que não têm essa mentalidade. Pessoas que se preocupam muito mais com a Glória de Deus que com as vendas de seus CDs, sendo que às vezes, nem mesmo CDs ainda eles tem. Não que lhes faltem músicas, não que lhes faltem oportunidades... só não se preocupam com isso.

Ao meu ver, existem duas Igrejas. Uma é a Igreja com I maiúsculo, Corpo de Cristo, incorruptível, salva e resgatada. A outra é a igreja com i minúsculo, prostituta, podre, decaída e moribunda, que se preocupa em se tornar conhecida, em crescer, em gravar CDs, em realizar congressos, em ter o melhor pastor, o melhor templo, o melhor som, o melhor ar-condicionado, as melhores cadeiras.

Qual igreja não é assim?

A igreja se torna, por vezes uma casa de espetáculos. E se eu disser que eu não gosto disso, vou estar mentindo. Claro que gosto de tocar numa igreja com som bom, boas acomodações, ar-condicionado na temperatura correta. Mas se isso for a condição principal que determinará se eu vou ou não tocar, ministrar em alguma igreja, isso me torna um prostituto da pior qualidade.

Graças a Deus por Ele ter me colocado ao lado de pessoas que não pensam assim, e por que as pessoas que eu mais admiro não são assim.

Nada de errado com CDs, congressos, livros, etc... desde que eles sejam um meio, e um meio sempre, nunca um fim.

Que O Senhor nos purifique de todo pecado, e que possamos trabalhar para fazer Seu Nome conhecido por todo o mundo, até que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a Glória de Deus Pai.

Abraços!

29 agosto, 2005

Campinho, 27 de agosto de 2005


Rodolpho, Nagel, eu e Rafael em Campinho... foto horrível

Sábado à noite eu tive uma experiência nova... na verdade, duas.

Foi a primeira vez que eu preguei em uma Igreja. Graças a Deus, uma Igreja que eu amo, a Batista Central de Campinho, pastoreada pelo Pr. Elsom Bitencourt, meu sogro! :D

Depois eu fiquei sabendo que eu estava lá para tapar um buraco de uma galera que havia sido convidada e não poderia ir... ok, sem problema... essas coisas servem para nos deixar mais humildes.

O tema da noite era Santidade, e eu usei como base o texto de Provérbios 6: 16-19. Disse que há 3 processos essenciais na vida do cristão, sendo eles: Salvação, Santificação e Glorificação. Desse, em dois deles a gente não pode fazer nada, já que dependem única e exclusivamente de Deus (Salvação e Glorificação), e na Santificação, a gente coloca a mão na massa.

Bem, se você quiser saber mais sobre a mensagem, me pergunta que eu digo.

Daí, eles pediram que eu dirigisse o louvor também. A trupe que me acompanha não poderia estar lá em sua totalidade (só foi mesmo o Nagel), então acabei montando uma galera meio que na hora, e a gente ensaiou antes do culto. Éramos:

Eu, violão e voz
Nagel, violão
Rodolpho Facundo, bateria
Rafael Bitencourt, teclado e voz (meu cunhado)


Tocamos umas 8 músicas, e na minha opinião, foi muito bom... éramos poucos naquela noite, mas com certeza, estava quem precisava, de alguma forma, já que cremos na provisão maravilhosa de Deus.

A Igreja de Campinho é muito especial para mim, e eu os amo profundamente. Foi muito legal que essa minha primeira vez no púlpito fosse lá, me senti como na minha própria casa.

A segunda experiência foi ter tocado sem baixista e ver que o som tava maneiro... :D

Aí em baixo seguem alguma fotos da noite, com suas respectivas legendas.

Deus os abençoe, e aguardemos por novas oportunidades.

Abraços!

Fotos:


Gustavo Nagel, violão


Rodolpho Facundo, bateria


Rafael Bitencourt, teclados e voz


Rafael, Rodolpho, eu e Nagel


Eu pregando... foto tosca...


Família

19 agosto, 2005

Mais mudanças

Amigos e amigas!

Como vocês podem ver, temos ainda maiores novidades, como a cabeça da página aí em cima. O Fabiano (baterista, htmlista, líder de louvor, namorado da Renata, gente boa e um amigão) me deu uma ajuda com o Código HTML, o que foi bem legal. Agora temos uma casa nova e mais bonita!

Olha só, se você passou no Trivialidades antes de vir para cá, entenda que eu não vou usar esse espaço para descarregar minha raiva, ou seja lá o que for... então, não se assuste com a leveza do Post.

Esse final de semana tem atividade musical: domingo eu toco com a galera do orla (veja no link Igrejas), e é sempre divertido, já que toco só guitarra. Vai ser legal. Se alguém tirar fotos, depois coloco algumas aqui.

Bem, sempre que tiver alguma novidade eu vou postar aqui. Espero que tenha novidades diariamente!

É isso, fico por aqui...

abraços!

Duda

18 agosto, 2005

Depois de um longo inverno...

5 semanas depois do último post, estamos de volta. Casa nova, design novo e endereço novo. Espero que todos gostem e utilizem esse espaço.

Tive a idéia de fazer um "endereço oficial" no blogspot depois de ter lido um post de um músico (Shaun Groves, link ao lado) sobre as ferramenteas que estão ao nosso alcance... e uma delas definitivamente é o espaço livre na internet. Livre e gratuíto.

Bem, o que você vai encontrar aqui? Se essa é a pergunta que tem tirado suas noites de sono, eis uma breve descrição:

- Fotos e relatos de onde eu for tocar com a banda;
- atualizações sobre o CD;
- Insights inteligentíssimos sobre música, adoração e correlatos.

Além disso, o que for aparecendo para postar. Dedvo colcar algumas letras de música aqui, mas apenas depois de registrá-las... não dá para dar mole por aqui.

É isso. Comentem, opinem. Façam daqui suas casas.

abraços!